Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 2 de July

Ciclovias & Ciclofaixas

Bicicleta na cidade. No Brasil, já existem algumas iniciativas das Prefeituras para melhorar as condições para os ciclistas que pedalam nas cidades.  Porém, a maioria das cidades brasileiras ainda está longe de ter condições boas e seguras para os ciclistas circularem no trânsito urbano. Nós já publicamos aqui alguns exemplos de cidades no mundo onde as bicicletas convivem perfeitamente com os carros e ônibus (Copenhague, Utrecht, Toronto).

O fato é que muita coisa precisa ser feita no Brasil, aliando criatividade com a experiência de outras cidades no mundo.

Quais são as suas idéias?

IDEIAS

AEROCICLOVIAS - ISTO SIM PEGA BEM

Por José Gonçalves de Souza em 29/02/2012

Mandei este e-mail para meu candidato preferido para prefeito o Dr Ricardo Tripoli. abaixo esta minha ideia para solução de reduzir acidentes com ciclista, eliminar uma serie de problemas tambem, a solução esta ai só querer fazer. Dr Tripoli Bom dia Sou e sempre serei um seu admirador e seguidor fiél, pode contar com meu voto e de meus familiares, Tenho uma excelente ideia que pode ajudar muito em sua campanha, uma idéia ecológica, fácil de fazer, e que vai ser aprovada com certeza pela população de SP, e até copiada por outros estados, pena que não sei me expressar em texto, para expor a idéia e sim em palavras,se algum dia conseguir (5) minutos de seu precioso tempo e tiver oportunidade de expor tudo que penso a respeito tenho certeza que irá gostar, ou então o senhor mande alguem, que entenda de ciclovias me ouvir, e posterior passar para o senhor quem sabe pode se tornar uma das alavancas de sua campanha. Trata-se de uma ciclovia suspensa, que ja está semi contruida, so falta terminar, Uma aerociclovia "EM CIMA DO CORREDOR DE ONIBUS" 30 cm acima da altura do onibus. corredor afora, Ex Estrada Mboi mirim extensão corredor de onibus de JD Angela até estação de Trem e por ai vai. completamente separada do transito, entendeu??? pois a ciclovia fica sobre o corredor de onibus. Ja coloquei está idéia para entendimento de algumas pessoas. Att: José Gonçalves de Souza souza_gon@yahoo.com.br Independente de qualquer coisa conte comigo.



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: