Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de November

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Leis de incentivo a utilização de Bicicleta

Por Gilmar Franco em 20/01/2011

Olá ,aqui em Curitiba temos uma grande malha de ciclovias mas projetadas e construídas na década de 80 para ligar os parques . Hoje a cidade cresceu em dárias direções as ruas superlotaram de carros o sistema de transporte público esta em colapso ,estes fatores aliados a uma nova consciência de transporte vem a cada dia fomentando o uso da bicicleta em nossas ruas ,mas que infelizmente não possuem a miníma estrutura para dar segurança e mobilidade para os usuários das nossas queridas Bicicletas !! Sendo assim devemos pressionar nossos ("des") ops digo governantes a elaborarem projetos e leis que contribuam para a otimização do uso deste importante meio de trasnporte. Ciclofaixas,reserva de vagas em estacionamentos com opção de chuveiros ,programas de incentivo ao uso da Bicicleta nas escolas orgãos públicos e empresas privadas, baneiros com etc , são algumas iniciativas que em conjunto terão uma melhoria a médio e longo no trânsito e na qualidade de vida dos usuários deste importante modal de transporte . Vamos batalhar para que esta utópia vire realidade !!



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: