Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

São Paulo vai parar!

Por José Carlos Gonçalves em 28/01/2011

A todos os ciclistas,ou ciclistas que moram fora da cidade de São Paulo más que pretendem pedalar por essas bandas,tomem muito cuidado! Está muito perigoso pedalar em São paulo. A cinco anos[parece que é muito tempo más não é],eu ia para o trabalho todos os dias de bike,o trajeto que eu fazia era de 35kms para ir e 35kms para voltar,com chuva com sol ou com frio. Esse trajeto eu fazia em uma hora e meia,hoje não dá mais,pois está muito perigoso. A quantidade de carro é tão absurda que nem parece São Paulo,está parecendo a capital de Tóquio.



Comentário

  • Relamente voce tem razão, se não for feito nada São paulo entrara em colapso.Durante muitas decadas a unoca coisa que faziam era encentivar a industria automobilistica no brasil, e deixaram pra la tudos os outros tipos de transporte bike, trem , hidrovias etc,o grande negocio era vender carro, e ainda continua sendo, se para para pensar o grande incentivo do governo retirar a Taxa de IPI levou muita gente que não tinha carro a ter, por isso hoje em cada casa tem pelo menos um carro seja novo seja velho não importa todos mesmo tem um carro. E se todos os carros sairem de suas garagens são paulo não anda.

    Ilma Costa
  • É colega, um dia a cidade para. Na verdade todo dia a cidade para. Tá igual um sistema circulatório com colesteral alto, vai entupindo e dando sinal, mas o cara só faz tratamento quando tá pra morrer.
    Quer saber, o que nós somos é anticorpos. Mas o nosso inimigo são alguns tumores na cabeça desse cara chamado "Seu" Paulo .
    Se andando de bike ja é dificil, imagina se pararmos. Claro que nada vale a vida da gente.
    Mas eu não paro não. Só vou de ônibus ou de carro se for muito necessário, principalmente por causa de carga ou grandes distâncias.
    É isso ai, até mais
    Os caminhos que faço costumam ser de até 30Km dependendo da topografia (a barriga não ajuda na subida, só na ladeira), 35Km é barra.
    Mas eu to sempre na rua de bike, e não é facil mesmo. Imagina um ciclista doido no corredor das motos na Anhaia Melo. É eu.

    Alexandre Calado
  • Realmente,

    Tá dificil, eu comprei uma bike (caloi 10) pra ir trabalhar pq de carro é ruim, de transporte publico é pior..... e com a Bike vc ainda se mantem saudavel....
    Vou começar amanhã a trabalhar de Bike... o 16 Km na ida e 16 na volta....
    Para quem conhece, vou do Jardim Brasil até a Barra Funda (west plaza), vou pela Luis Dumont Vilares até o Carandiru e de lá pego a Bras Leme Inteira (avenida muito boa para pedalar).
    Não estava vindo antes pq não tem chuveiro no trabalho e o horario não casava para usar um clube, mas como alterei meus horarios, consigo vir de bike, nadar 30 minutos no SESC POmpeia, tomar um banho e depois trabalhar tranquilo.

    Não vejo a hora....

    Victor Cotrim

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: