Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

E facil criar ciclovias , nas cidades basta os governates quererem

Por Ilma Costa em 27/03/2011

Como disse o amigo... Cumpra-se a Lei ou seja Código Braileiro de Trânsito Por Neto Goulart em 23/11/2010 Minha idéia é bem simples, mas utópica infelizmente. O que o CBT diz, que nós ciclistas devemos andar no bordo direito das vias e que os veículos devem passar a uma distancia de 1,5 mt de nós. Bem amigos esta aí a nossa ciclofaixa tão esperada, é somente nossos governantes seguir o que diz o CBT. abraços Neto. Bom partindo da propria lei, as ciclovias poderiam ser criadas a direita do motorista, e para isso basta eliminar a vagas de carros que ficam estacionados ao longo das ruas e av. Para aumentar a segurança e evitar que carros e motos invadisse a ciclovia, poderia colocar cones, ou mesmo floreira fixados a cada 2m aproximandamente. E emfrente de entrada de veiculos, almentar o espaçamento conforme a GUIA REBAIXADA, que e lei mas tem um monte de entrada de veiculos que nao tem.E cada garagem deveria ter sinalizadores,pra avisar quando for sair um veiculo da guaragem. E ai pergunta que não quer calar... Onde iremos estacinar nossos belos carros? e eu repondo na garagem de casa. Pois a criação de ciclovia, segura ,aumentaria o numero de bicicletas circulando,com segurança, e diminuiria o numero de carros, poluição e outros.Imagine voce poder circular por qualquer rua ou avenida com segurança.

Comentário

• Tenho a mesma opinião, basta reservar o espaço(público) que o carros usam para estacionar(como se fosse privado). Haveria mais espaço para a nossa tão sonhada ciclovia ou ciclofaixa. Basta vontade.

Cláudio

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: