Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

PUBLICIDADE

Por Leonardo Xavier em 14/04/2011

O caminho para qualquer tipo de mudança, é a publicidade, no caso das bicicletas a publicidade positiva, o bem que ela faz pra saude é imensuravel, além de não poluir o meio ambiente, é um ser de manutenção barata. Aqui onde moro em Feira de Santana-Ba, vejo cada bicicleta guerreira, você vê que ela ja tem anos de estrada, aquela barra cicurlar da Monark(boa pra descer, ruim pra subir). A minha não é das melhores, mas ela que me salva quando acordo 15 min antes do horario de estar no trabalho. Voltando ao tema principal, precisamos que as pessoas se reavaliem numa sociedade onde o seu meio de transporte, polui o meio ambiente causando problemas a você mesmo não seria melhor não poluir e cuidar de sua saude, BICICLETA É SAÚDE, bicicleta é seu motor 2.P(um pé do lado outro do outro). Além de não pagar IPVA dependendo da bicicleta ela fica de graça pra você dpois de 4 meses, se for uma um pouco mais cara no maximo em 6 meses ela já não lhe deu gasto nenhum, aqui em minha cidade a tarifa de onibus é 2,35(acabou de aumentar.), a cidade é grande em população porém é uma cidade plana com algumas ladeiras todas suaves, eu não vejo problema algum na locomoção de bicicleta, é confortavel, tudo asfaltado, do meu ponto de vista oq falta pra bicicleta se tornar um meio de transporte para o trabalho, ou para lazer insubstituivel é só... O POVO LARGAR DE PREGUIÇA E ANDAR DE BIKE. Eu ando de bicicleta, malho nas praças da cidade e não vejo problema nenhum com isso, economizo no transporte e na academia. Carro/Moto são instrumentos uteis mas não essenciais, usar final de semana pra dar um passeio de moto com a namorada é bom, sair de carro com a familia pra uma praia é bom, e com o dinheiro q a pessoa economiza andando de bike fica bem + facil fazer tudo isso, imaginem ex simples: Uma familia, Pai com carro, algumas vezes as Mães tbm tem, filho geralmente 2 de onibus, o custo disso? Não sei exatamente + em qualquer cidade só o transporte das crianças deve dar em torno de 150 reais, é pouco? Ai vem o carro, gasolina e com o uso diario requer manutenção de periodo em periodo, rodando todo dia gasta pneu com mais velocidade dentre tantas outras coisas que podem acontecer, canso de chegar no trabalho vejo colegas falando, porra gastei 600 reais com o carro essa semana, deu problema em tal, lugar e tal lugar, o custo pra se ter um carro para uso diario é grande e ainda polui o meioambiente, vamos para um pouco e refletir é realmente nescessario estar no conforto de 4 rodas todos os dias? Vamos cuidar da saude, andar de bike não precisa-se nem pesquisar, não tem contra-indicações! FIK a DIK "Meu corpo, meu motor."

Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: