Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de November

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Bicicleta elétrica incentiva o uso e é inclusiva

Por Carmen Cecilia N Beda em 10/06/2011

O uso da bicicleta elétrica que já está bastante difundido em outros países ainda engatinha no Brasil e enfrenta alguma resistência, de pessoas que desconhecem o real sentido da bicicleta elétrica. A bicicleta elétrica é uma grande porta de entrada de milhares de pessoas para o ciclismo, porque traz para as ciclovias pessoas que se sentem inseguras em vencer distâncias maiores ou acreditam não ter o necessário preparo físico. Com a bicicleta elétrica estas pessoas passam a se sentir seguras e poderão tornar-se grandes ciclistas. Além disso a bicicleta elétrica traz conforto à pessoas que queiram usá-la como meio de transporte para trabalhar e outras atividades que não recreativas, porque os usuários chegam ao destino descansados. Inclusiva, a bicicleta elétrica, dá a atletas e não a atletas a mesma oportunidade de desfrutar de um agradável meio de transporte.



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: