Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Ciclovia em Apucarana

Por Aldrei Leandro em 30/08/2011

Em minha cidade, existiu há alguns anos uma pequena ciclovia que tinha mais ou menos 4km em duas das principais avenidas da cidade. Todavia não deu certo, visto que elas são muito movimentadas e os motoristas daqui são extremamente mal educados. Bom minha ideia, que nem é tão minha assim, seria aproveitar o espaço existente próximo a linha do trem para criar uma ciclovia entre o núcleo João Paulo ao Parque Industrial Norte e Também ao Castelo Branco. Seria possível cortar a cidade toda em uma rota sem descidas e subidas. E com certeza uma alternativa viável, rápida e segura para o Transito caótico que nossa cidade já apresenta.

Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: