Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Bike Rio - Boa ideia mas nao o suficiente

Por Hugo Lima Cordeiro em 16/11/2011

A iniciativa do Banco Itau junto com a prefeitura do Rio das BikeRio é bom mas nao o suficiente. Sou morador do Rio e vou de bike ao supermercedo, banco e etc, deixando meu carro na garagem. E uma das coisas que sinto falta, além da falta de políticas públicas, corredores cicloviarios (nao ciclovias para lazer), etc para o uso efetivo de bikes no deslocamento das pessoas, é a falta de bicicletarios nos locais e com a iniciativa do Banco Itau no BikeRio, acho que o mesmo poderia ir mais além e instalar bicicletarios em frente a suas agências para incentivar seus clientes, principalmente os dos bairros a irem de bike as agêcias, e dessa forma outros bancos poderiam seguir na mesma direção. Sendo todas estas instituicoes financeiras operadoras de seguro, ao mesmo tempo que incentivando o uso de bikes, teriam certamente grandes economias com um programa "Vai de Bike". e desta forma ainda fariam parcerias publico-privada para construção dos corredores cicloviarios e outras várias sugestoes ja citadas neste blog.

Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: