Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Responsabilidade do ciclista

Por Dominique em 21/11/2011

Olá, pessoal! Apesar de ainda não utilizar a bike no meu dia-a-dia, sou entusiasta e pretendo utilizar esse meio de transporte em breve. No entanto, eu queria fazer só algumas observações quanto ao comportamento dos ciclistas "profissionais". Moro em Natal/RN e voltando da UFRN a noite, encontrei um ciclista [bem sinalizado, pelo menos] no meio da BR, onde a maioria dos motoristas loucos andam em alta velocidade. Eu estava a 50 km/h e tive que frear e esperar que o ciclista saísse do meio da BR, sem pressioná-lo, claro, esperando calmamente, enquanto atrás de mim todos buzinavam. Ele n estava no acostamento para q eu pudesse dar a distância de 1,5m e na faixa vizinha o fluxo era grande, ou seja, ele estava atrapalhando e colocando a vida em risco! Se eu n tivesse cuidado com ele, alguém o teria atropelado... Enfim, além de dizer para que tomem cuidado, tb qro chamar a atenção que nem sempre é possível darmos o espaço de 1,5m, pois há carros na outra faixa, nossa vias são inadequadas para todos os tipos de meios de transporte, claro que há pessoas que não respeitam os ciclistas, mas em nome dos que respeitam, venho dizer que não coloquem a culpa somente nos motoristas, vcs devem saber, devem dirigir tb, claro. Obrigada e continuem pedalando com responsabilidade!

Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: