Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

São Paulo, o maior estado da União, a maior pouca vergonha

Por Victor Leite em 12/03/2012

A cidade de São Paulo esporadicamente me dá náuseas. Não só pela causa ciclista mas por outras tantas coisas. Em questão, é realmente enloquecedoura a idéia de que trafegar pela cidade com uma bicicleta é assinar seu atestado de óbito. Às vezes a solução é tão óbvia que nem é percebida. Como um amigo disse num comentário, duas vagas de um carro é um bicicletário. Pode-se também dizer que o munícipe que se move pela cidade de automóvel não tem vontade de fazê-lo com uma bicicleta, porque não vê vantagem, o que pode ser uma verdade. Não há uma rota segura na cidade; nenhuma avenida comporta se quer um ciclista. Não há orientação pra ninguém e nem sinalização. Honestamente acho difícil a cidade de São Paulo assemelhar-se com Amsterdã, por exemplo. Não com o papo 'cliché' que aqui é o Brasil e nada vai mudar. Pode mudar... mas realmente é difícil. As mobilizações são cócegas para quem é responsável pela falta de ciclovias e espaço para o ciclista... No caso de São Paulo, o excelentíssimo prefeito Gilberto Kassab. O que seja... paus e pedras. Lamentável.

Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: