Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Quem curti Bike não curti drogas

Por Domingos em 19/05/2012

Uma grande empresa tem grandes responsabilidades socias, as drogas estão cada vez mais presentes na nossa sociedade e veem destruindo milhares de famílias no Brasil e no mundo. Esporte, prevenção são caminhos eficiente para se não evitar pelo menos diminuir esta grande pandemia que assola nossas cidades, Na cidade de Ribeirão Preto a Guarda Civil Municipal trabalha a prevenção através do projeto antidrogas Educando para Vida da ONG ANPUAD, com uma parceria com uma empresa de renome como a Houston poderia implantar este projeto com a doação de bikes para crianças que participam do projeto e se destacam no mesmo, somando prevenção ao esporte e reduzindo as chances dessas crianças se tornarem vítimas das drogas hoje ou no futuro.



Comentário

  • Acho que a ideia do Domingos pode ajudar a evitar que crianças se tornen vítimas do consumo de drogas. Além do que esta mais do que comprovado que esporte afasta as pessoas das drogas. Total apoi acho que empresas deverião apoiar esta ideia.

    Paulo
  • Drogas e saúde nunca combinaram, já bike é sinônimo de bem estar, saúde, vida longa.
    Vamos nos mexer e apoiar a ideia do Domingos “Quem curti Bike, não curti drogas’’

    Leocadia

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: