Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

É viavel implantar ciclovias numa cidade com crescimento tão desorganizado como são Paulo?

Por Adriana Patrizia Guido em 28/03/2013

Meu nome é Adriana Patrizia Guido, sou estudante do Curso de Pos-Graduação em Gestão Publica e estou fazendo um trabalho de conclusão de curso intitulado "Mobilidade Urbana - Políticas Públicas para a utilização da ciclovia como opção de locomoção na Cidade de São Paulo", gostaria de contar com sua colaboração na elaboração desta monografia me ajudando a responder as seguinte questões: 1) O que voce acha das ciclovias que exitem em São Paulo? 2) Voce acredita que com a construção de ciclovias, o paulistano deixaria o carro para ir de bicicleta ao trabalho? 3) A quem voce atribui a responsabilidade de construção de ciclovias, a Administração Publica ou a manifestação popular? 4) Qual pais visitado por ti existe uma malha de ciclovia que possa ser implantada em São Paulo? 5) Voce já sofreu discriminação de motoristas por estar de bicicleta? 6) Ja sofreu ou presenciou algum acidente entre bicicleta e outros veiculos? 7) Se sim, acredita que isso tenha acontecido devido a falta de ciclovia ou falta de respeito com o ciclista? 8) Se voce tivesse o poder de mudar algo para o bem do ciclista o que faria? 9) Voce considera saudavel pedalar de casa ao trabalho e vice-versa? Mesmo numa cidade poluída como São Paulo? 10) Do que mais tem medo? De pedalar em São Paulo ou de não poder pedalar com segurança em São Paulo? Enviei esse trabalho para todos os candidatos a Prefeitura de São Paulo que constarão na lista de agradecimentos e colaboradores, espero poder somar pontos com sua ajuda. Obrigada, ADRIANA PATRIZIA GUIDO adrianapatriziaguido@hotmail.com.br / aguido@sabesp.com.br

Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: