Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de November

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

usar bicicleta em campinas -sp

Por João Salaro Filho em 23/11/2010

Diariamente faço uso de bicicleta para me locomover em campinas, infelizmente os motoristas não respeitam os ciclistas, diversas vezes recebi algum tipo de chigamento ou buzina, isso tudo morando próximo a unicamp, onde há uma ciclovia. Já nas regiões mais centrais da cidade não me arrisco por falta de segurança ao ciclista e educação por parte dos motoristas. Acredito que o maior problema no Brasil ainda é a falta de educação no transito. Gostaria de um dia poder pedalar por ai sem correr riscos.



Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: