Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

acostamento e ciclovia

Por gilvas em 24/11/2010

aqui em floripa existe um abismo tão grande entre pretensa intenção dos governantes e realidade que eu já estaria muito feliz se tivéssemos acostamento na sc401, por exemplo. esta medida, tão simples e que eu já solicitei ao dnit, viabilizaria a vinda de muitos ciclistas provenientes da bacia do itacorubi até o bairro joão paulo, por exemplo. para começar, já seria um grande passo.

Comentário

• Em Florianopolis, a situação para os ciclistas é caotica, se voce mora em qualquer lugar da ilha, vc so tem acesso a ciclovia em pequenos trechos. E outros trechos sao um verdadeiro perigo para a integridade fisica. Muitos ciclistas ja se foram pela omissao dos governantes.
    As empresas e instituições publicas nao possuem vestiarios e tao pouco estimulam que seus funcionarios se desloquem de bike ate o trabalho. Uma ciclovia para o sul, e uma para o Norte da Ilha ja ajudaria em muito.

Silvia Conceicao Blasi

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: