Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

criar Boulevard Cilcísticos

Por Emmanuel em 25/11/2010

Seguindo, o que está sendo desenvolvido nos Estados-Unidos a bastante tempo. Poderia se desenvolver os Boulevard Cilcísticos, ruas onde tem entre outras coisas mas quebra-molas para limitar a velocidade dos carros dentro dos bairros e onde o ciclista é realmente prioritário. Eu acredito que é mais fácil implantar isso do que uma ciclofaixa ou uma ciclovia. A aceitação pelos motoristas deve ser maior do que para ciclofaixas e ciclovias. Permita dar mias vidas as ruas. Por exemplo, aqui em Vitória, eu acho que poderia dar certo no Jardim da Penha ou no jardim Camburi.

Comentário

• E vc. usa a bicicleta como meio de transporte hoje em Vitória? Se sim, qual a sua experiência atual por aí?

gugamachado

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: