Houston na web Youtube Flickr RSS

Fórum de ideias

Se você tem ideias, dicas ou opiniões que possam melhorar o ciclismo no Brasil, participe e contribua para o movimento "Eu vou de Bike".

Postado em 23 de novembro

Uso da bicicleta como meio de transporte é viável?

Baseado em nosso recente post sobre Amsterdã, e os comentários gerados a partir deste, criamos este espaço por aqui para que possamos aprofundar a discussão sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte e as políticas públicas de incentivo (ou não).

Seria muito interessante se todos pudessemos fazer um breve relato de nossa cidade natal com relação a usar a bike em nosso dia a dia. Quem sabe com isto ganhamos representatividade para reinvidicar nossos direitos?

Foto: Claudio Olivares Medina

IDEIAS

Estacionamento compartilhado

Por Marcelo em 27/04/2015

Alguns estacionamentos literalmente rechaçam a ideia de ter uma bicicleta em sua área. O condomínio Santo Antonio, ou Conjunto do Bancários aqui na Zona Norte onde moro não possui estacionamento o que faz com que aluguemos vagas para os carros em estacionamentos separados. Com um pouco de criatividade e respeito daria para deixar a bike sossegado na vaga junto com o carro mas os "Dinos" (administradores) literalmente expulsaram minha bicicleta de lá. Entre dentes recebi um telefonema dizendo que não querem bagunça nem vandalismo no lugar. Depois dessa enquadrada não tive outra opção: carrega-la escada acima todo dia, marcando meu caminho nas paredes de meu prédio.

Comentário

Comente Você Também

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: