Blog Vou de Bike

Postado em 23 de October por Eu Vou de Bike

Tags: , , , , ,

Ciclofaixa de lazer de SP chega ao Minhocão

A bicicleta vai dominar ainda mais o centro de São Paulo aos domingos. A partir do começo de novembro, mais uma extensão da ciclofaixa de lazer irá ligar toda a malha de ciclfaixas ao Minhocão, que fica fechado para o tráfego de veículos.

A ideia é fazer com que as pessoas que já pedalam normalmente no Minhocão aos fins de semana possam aproveitar com mais segurança outros percursos na região.

Segundo a Folha de S. Paulo, serão instalados semáforos para ciclistas na rua da Consolação, em frente à praça Roosevelt, para que os ciclistas possam atravessar com segurança.

Além de chegar ao Minhocão, outras ampliações da ciclofaixa de lazer já estão previstas para as próximas semanas. No dia 4 de novembro, ela chega até o Parque da Luz, passando pelo Arouche e Praça da República. A ampliação mais significativa, no entanto, será a ligação da Avenida Paulista ao Parque do Ibirapuera via Vergueiro, Domingos de Morais, Jabaquara e Indianópolis (veja mais detalhes).

ATENÇÃO: por conta do segundo turno das eleições municipais, a ciclofaixa de lazer não irá operar neste domingo, 28 de outubro.


Deixe seu comentário

Para publicar seus comentários aqui com seu Avatar, cadastre-se no: