Tags:Democracia, Dia Mundial sem Carro, Mobilidade, Prefeitura, São Paulo
Empurrar não é demérito
O monotematismo nos leva aos exílios intelectual e social. A bicicleta não pode se transformar em algoz dos nossos sonhos.
O esgotamento do modelo de convencimento e comunicação nos apresenta muitas possibilidades. No entanto quem ainda não compreendeu as mudanças de relação e linguagem contemporâneas pode estar comprometido equivocadamente apenas com o embrulho. Será que somos capazes de conduzir e absorver – ao mesmo tempo – as mudanças da sociedade? Não estamos apenas maquiando as velhas fórmulas?
Deixo esta imagem para reflexão:
Apresentação
Sou novo por aqui no Eu Vou de Bike. Não recebo nenhum centavo para escrever, mesmo porque cumpro uma missão pública que é patrocinada por você, leitor, na Prefeitura de São Paulo.
Tentarei fazer bom uso deste espaço, exatamente como o faz o músico quando sobe ao palco. Democracia se faz pela transparência e diálogo e não pela vontade da maioria. Portanto, façam comentários livremente.
Semana retrasada foi a Semana da mobilidade, cujo carro-chefe (ops!) é o Dia Mundial sem Carro. Quem não acompanhou perdeu excelentes eventos e debates.
Obrigado pela leitura e vamos pedalar, São Paulo!
Nenhum Comentário Envie seu Comentário
Compartilhar Facebook Twitter



